quinta-feira, 6 de novembro de 2008

********Simbolismo de Leão*********


Leão é o signo cujo símbolo é a luz da grande central das energias primordiais, o coração ativo do universo. Símbolo do centro, do lugar de maior concentração de energia, de onde parte o movimento interior em direção ao exterior, da unidade para a multiplicidade, do eterno para o temporal.

Leão é a energia da criatividade, da centralização. É o símbolo do sol, centro do sistema solar. É o símbolo do coração, centro do homem, fonte de energia espiritual , afetiva, emotiva e física. É o coração que exprime a alegria de viver, a ambição, o orgulho e a elevação. O coração onde brilha a luz do espírito, a luz da revelação.

Signo de fogo, Leão representa o auge do dia, da luz, do brilho, da consciência, da criatividade que atua como força da vontade e do domínio. É a manifestação extrovertida e exibicionista do vigor da vida, do que é saudável.

Seu símbolo, o leão, é uma figura exuberante e majestosa, o rei dos animais. Sua imagem de poder e força está ligada à do sol e ambos simbolizam a vida sob o aspecto do brilho, da grandeza e da soberania. O leão é o símbolo da força, do poder operativo e de comando.

Leão é a compreensão da busca do valor central da vida, é a busca da inspiração. É também o símbolo das paixões do coração que por elas nos deixamos estrangular. É a compreensão do nosso poder de afirmação, de nossa atividade, de nosso dinamismo soberano, conquistador e avassalador. É o poder de auto-expressão e atividade criativa.

O signo de leão é representado pelo Mito do Leão das florestas de Neméia, que aparece nos trabalhos de Hércules. O leão, monstro invulnerável, que devorava e destruía a região onde habitava. Hércules, ao lutar corpo a corpo e dominar a fera, estrangula-a apertando seu pescoço com ambas as mãos - símbolo da força, da bravura que domina a adversidade, a valorização da ação e a confiança em si mesmo.

(Angela Brainer)

Um comentário:

Flavinha disse...

Gif novo lindo q pede pra comentar na foto exata! Amei!
Bjosssss