sábado, 22 de novembro de 2008

*******Simbolismo de Peixes*******


Entender o signo de Peixes, é entender o verdadeiro mergulho interior. O mergulho que é alcançado com o silêncio. Não o silêncio como ausência do barulho, mas o silêncio que implica em esvaziar-se totalmente, de todos os símbolos, de todas as imagens e lembranças, de qualquer conteúdo do ego. O silêncio que coloca a pessoa, consciente, como canal vazio diante da Unidade cósmica, diante da Fonte.

Tudo o que existe, toda a criação se insere no movimento cósmico rumo à Unidade. Mas é necessário superar todo dualismo, toda divisão dentro de nós mesmos para conseguirmos a realização da harmonia divina, onde todo sentimento permitido é o amor,a misericórdia,a solidariedade.

É inútil, neste movimento, pretender ser superior aos demais, pois o espírito de superioridade é incompatível com a comunhão com o Sagrado Ao realizarmos a união com o Único, nós nos transformamos no que fomos chamados a ser: canais abertos para o Sagrado, abertos para a plenitude do amor. Canal que abrimos com o silêncio, a doação, a serenidade e a quietude.

Compreender o signo de Peixes, é compreender que somos templo do Sagrado. É deixar-nos transformar pelo amor, de modo a superar o egoísmo que nos impede de abrir, no nosso coração, um espaço onde o Sagrado nos fará instrumento de sua misericórdia. E, neste espaço não há lugar para interesses e limitações mesquinhas.

O saber humano deve ser renunciado ao entendimento e a entrega à fé pura. A admirável fé, de crer que tendo o Sagrado, temos tudo. Pois o verdadeiro amor não tem limites nem cobranças, resulta da perfeita conformação da vida com o querer divino. Santa Teresa de Ávila aconselhava as pessoas "a se arriscarem sobre o Oceano do Nada para atingir o Continente do Tudo, sopro do Amor divino nas velas".

Ao navegarmos no Oceano do Amor divino, seremos capazes de compreender a verdadeira finalidade da vida, a verdadeira caridade, a verdadeira força do amor que faz renascer, que nos permite mergulhar nas profundidades da generosidade e da entrega. Na entrega total, transformamos a fantasia da paz universal em realidade, transformamos a fantasia da possibilidade de estarmos ligados ao Amor imanente em fé realizável.

Angela Brainer

Nenhum comentário: