quinta-feira, 20 de novembro de 2008

*******Simbolismo de Áries*******


Áries, simbolicamente, está associado ao impulso criador que contentemente atualiza nossa consciência e nos permite, com isso, vislumbrar o novo caminho a ser seguido em nossas vidas. É a vontade do ser manifestado - estrutura arquétipo primordial.

É a representação do extremo impulso em direção à condição de semente, em direção ao extremo de realização - a sede de vida num corpo É o nascimento com o seu primeiro contato com o mundo. Contato quase sempre violento pela própria natureza do nascer.


Áries é o símbolo do fogo que cria, que impulsiona com atrevimento e força física. Impulso da força que leva sempre a abrir novos caminhos, sempre querendo ser o primeiro, tendo atitudes e comportamentos ousados e arrojados. É o símbolo do princípio, do início, do despertar. Áries é a expressão da força que rompe barreiras, de tudo que a natureza cria, inaugura, anuncia, desperta e faz viver.

O símbolo de Áries está associado ao Mito do Carneiro de pêlo de ouro - Crissômalo , onde a vontade, o impulso para agir, o espírito empreendedor, o desejo de liderar por ser o melhor, estão presentes. Símbolo do que abre uma via, do caminho que leva à recuperação de algo anteriormente perdido. O símbolo de Áries está associado, também, ao Mito do herói, tendo em Jasão e nos Argonautas sua melhor expressão.

É a representação do guerreiro, do que parte para o cumprimento de uma missão, do guerreiro que nada teme, que só se interessa em lutar com audácia e ser vitorioso. É a representação do herói, que luta bravamente, não admitindo derrotas, só tendo em mente a vitória. É a exaltação da coragem.


Áries é a compreensão do desejo, que é a vontade dirigida para a ação, para a iniciativa. É a liberação da energia dirigida para um determinado ponto no rumo de novas experiências. É a expressão da força que aguarda um movimento, que tem possibilidade de elevar-se.

Áries é a consciência de agilidade para se lançar em busca do resgate do paraíso onde fomos expulsos. E, para a vitória, é necessário dar o melhor de si, correndo, voando, e nadando melhor do que qualquer outro.

Angela Brainer

Nenhum comentário: