domingo, 2 de novembro de 2008

*******Simbolismo de Libra*******

Libra é o signo cujo símbolo é o da harmonia e equilíbrio diante de todas as polaridades. Libra é o símbolo da aliança e da reconciliação dos contrários, dos opostos. É o ponto central do equilíbrio entre o avanço e o recuo diante da vida. É o símbolo do julgamento.

Símbolo da balança que mede, pesa e julga entre a qualidade e a quantidade dos atos. Libra é a balança que mede a justa proporção da renúncia ao que é injusto, aos excessos e às imprudências. A balança que mede a força da nossa vontade em agir com virtude. A virtude de agir corretamente, com cautela. A prudência de agir e decidir com ordem e com justiça.

Libra é a harmonia e a sintonia da energia das polaridades. É o ponto central onde as forças contrárias se neutralizam. É o equilíbrio interior das forças da natureza. Equilíbrio entre o dia e a noite, entre a claridade e a escuridão, entre a matéria e o espírito, entre a ação individual e a ação social. É, também, a partilha, a troca com os outros por meio de dar e receber.

O Signo de Libra está ligado à deusa da Pureza, Astréia, que ao se retirar do convívio com homens, deixou uma balança para que as coisas pudessem ser medidas, pesadas e julgadas. É a lei das normas, e não a lei do universo. É o julgamento dos códigos de éticas e das normas sociais. É o símbolo da justiça visível assim como é visível o equilíbrio da duração do dia e da noite.

Signo de ar, símbolo da compreensão e da ponderação. É o julgamento que repousa sobre cuidadosa avaliação e reflexão, antes de ser dada a opinião, a decisão, a sentença.

Libra é a aceitação da renúncia do eu, em prol de uma justiça. É o entendimento de que todas as coisas tem um peso, uma medida e uma proporção. É a compreensão da união e da necessidade de convívio. É a percepção de que a tolerância é uma virtude e um canal de abertura da aliança entre o homem e o Universo.

(Angela Brainer)

Nenhum comentário: