quarta-feira, 6 de agosto de 2008

******Uma Prece ao Grande Espírito******



Grande Espírito,acalma meu passo.Desacelera as
batidas do meu coração,acalmando minha mente.
Diminue meu rítmo apressado com a visão da eter-
nidade e do tempo.

Em meio às confusões do dia a dia dá-me a tranqui-
lidade das montanhas.Retira a tensão dos meus mús-
culos e nervos com a música suave dos rios de águas
constantes que vivem em minhas lembranças.

Ajuda-me a conhecer o poder mágico e reparador do
sono.Ajuda-me a preparar bem o repouso de todas as
noites,lembrando-me sempre que enquanto dorme
meu corpo,eu,espírito,adentrarei o verdadeiro mundo
e irei aos lugares que a minha mente elegeu como meu
tesouro.

Ensina-me a arte de tirar pequenas férias,reduzir o
meu rítmo para contemplar uma flor,papear com um
amigo,afagar uma criança,ler um poema,ouvir uma
música preferida.

Ensina-me a ter olhos de ver a beleza do céu azul,um
raio de sol,a chuva da tarde,o cair da noite,com seu
manto aveludado bordado de estrelas.

Acalma meu passo,Grande Espírito para que eu possa
perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruí-
dos,lutas,alegrias,cansaços ou desalentos,a tua presen-
ça constante no meu coração.

Acalma meu passo.Grande Espírito para que eu possa
entoar o cântico da esperança,sorrir para o meu próxi-
mo e calar-me para escutar a tua voz.

Acalma meu passo,Grande Espírito e inspira-me a en-
terrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da
vida,para que eu possa crescer até as estrelas do meu des-
tino maior.

Obrigado,Grande Espírito,pelo dia de hoje,pela família que
me deste,pelo meu trabalho e sobretudo pela tua presença
em minha vida.

Tudo isto te peço,Grande Epírito,pois se estás comigo,em
nenhum lugar me sentirei triste,porque apesar da tragédia
diária,tu enches de alegria o universo.

Se estás comigo,não tenho medo de nada,nem de ninguém,
porque nada posso perder e todas as forças do cosmos são
impotentes para tirar o que me pertence,na qualidade de fi-
lho do Grande Espírito:o teu amor.

Se estás comigo,tudo executarei em teu nome.Enfim,em
nenhum lugar me sentirei estranho,deslocado;porque es-
tás em todas as regiões, na mais suave de todas as paisa-
gens,no limite indeciso de todos os horizontes.

Também as bençãos do Grande Espírito se espelham sobre
todas as criaturas,porém para que possamos sentir dulcifi-
cando nossas vidas,é preciso que nos unamos em sintonia
feliz a essas faixas de luz.E esta sintonia chama-se Oração!

(Do Xamanismo)

Nenhum comentário: