quarta-feira, 13 de agosto de 2008

*****************A carroça*****************


Certa manhã,meu pai,muito sábio,convidou-me
a dar um passeio no bosque e eu aceitei com pra-
zer.Ele se deteve numa clareira e depois de um pe-
queno silêncio perguntou:

-Além do cantar dos pássaros,você está ouvindo
mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
-Estou ouvindo um barulho de carroça.

-Isso mesmo,disse meu pai,é uma carroça vazia...
Perguntei ao meu pai:
Como posso saber que a carroça está vazia,se ain-
da não a vimos?

Ora respondeu meu pai:
É muito fácil saber que uma carroça está vazia
por causa do barulho.Quanto mais vazia a carro-
ça,maior é o barulho que faz.

Tornei-me um adulto,e até hoje,quando vejo uma
pessoa falando demais,gritando (no sentido de in-
timidar),tratando o próximo com grossura inopor-
tuna,prepotente,interrompendo a conversa de todo
mundo,e querendo demonstrar que é a dona da ra-
zão e da verdade absoluta,tenho a impressão de ou-
vir a voz do meu pai dizendo:

-Quanto mais vazia a carroça,mais barulho ela faz...

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário: