quinta-feira, 14 de agosto de 2008

*************A Trajetória**************














O menino olhava a avó escrevendo uma carta.
A certa altura,perguntou:

-Você está escrevendo uma história que aconte-
ceu conosco?E por acaso,é uma história sobre
mim?

A avó parou a carta,sorriu e comentou com o ne-
to:

-Estou escrevendo sobre você,é verdade.Entre-
tanto,mais importante do que as palavras,é o lá-
pis que estou usando.Gostaria que você fosse co-
mo ele,quando crescesse.

O menino olhou para o lápis,intrigado,e não viu
nada de especial.
-Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha
vida!
-Tudo depende do modo como você olha as coisas.

Há cinco qualidades nele que,se você conseguir
mantê-las,será sempre uma pessoa em paz com o
mundo.

1a)qualidade:você pode fazer grandes coisas,mas
não deve esquecer nunca que existe uma mão que
guia seus passos.Esta mão,nós chamamos de
Deus.Ele deve sempre conduzi-lo em direção a sua
vontade.

2a)qualidade:de vez em quando eu preciso parar o
que estou escrevendo,e usar o apontador.Isso faz
com que o lápis sofra um pouco,mas no final,ele
está mais afiado.Portanto,saiba suportar algumas
dores,porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

3a)qualidade:o lápis,sempre permite que usemos
uma borracha para apagar aquilo que estava erra-
do.Entende que corrigir uma coisa que fizemos não
é necessariamente algo mau,mas algo importante
para nos manter no caminho da justiça.

4a)qualidade:o que realmente importa no lápis não
é a madeira ou sua forma exterior,mas o grafite
que está dentro.Portanto,sempre cuide daquilo que
acontece dentro de você.

5a)qualidade:ele sempre deixa uma marca.Da mes-
ma maneira,saiba que tudo que você fizer na vida
irá deixar traços,e procure ser consciente de cada ação.

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário: